OSC e Crowdfunding, como usar corretamente
OSC e Crowdfunding, como usar corretamente.

Clique e compartilhe esse artigo com quem você acredita que precisa saber!

OSCs e crowdfunding como usar corretamente. Aprenda como arrecadar fundos e garantir o sucesso de seus projetos.

OSC e Crowdfunding, você sabe como usar corretamente, trazendo o máximo possível de retorno de uma campanha?

Se você é responsável por uma OSC (Organização da Sociedade Civil), sabe o quão difícil é arrecadar fundos para manter as atividades funcionando. Além de depender de doações, é comum que as OSCs recorram a editais e patrocínios para garantir o seu sustento. No entanto, uma opção que tem se mostrado cada vez mais viável é o crowdfunding.

Mas afinal, o que é crowdfunding? É uma forma de financiamento coletivo em que várias pessoas contribuem com pequenas quantias para um projeto específico. O objetivo é alcançar um valor pré-estabelecido em um determinado período de tempo. Se a meta for alcançada, o projeto é financiado. Caso contrário, as pessoas que contribuíram recebem seu dinheiro de volta.

O crowdfunding pode ser uma excelente alternativa para OSCs que buscam recursos para seus projetos. No entanto, é preciso ter em mente que há algumas regras a serem seguidas para que o processo ocorra de forma correta e efetiva.

Conheça bem o público-alvo

Antes de lançar uma campanha de crowdfunding, é importante conhecer bem o público-alvo que será abordado. Identifique quais são os interesses e necessidades dessas pessoas e adapte a linguagem e a abordagem da campanha para que ela seja mais efetiva.

Estabeleça metas realistas

É importante que a meta estabelecida seja realista e coerente com o projeto em questão. Além disso, é preciso levar em conta que o crowdfunding envolve uma série de custos, como taxas e comissões, que devem ser incluídos no valor total a ser arrecadado.

Ofereça recompensas atrativas

Para incentivar as pessoas a contribuírem, é fundamental oferecer recompensas atrativas que estejam alinhadas com o projeto em questão. Essas recompensas podem ser desde produtos relacionados ao projeto até experiências exclusivas para os colaboradores.

Divulgue a campanha

Por fim, é preciso divulgar amplamente a campanha de crowdfunding, utilizando diversas plataformas online e offline. É importante que a mensagem seja clara e objetiva, destacando as principais vantagens de contribuir com o projeto, nesse momento é muito importante possuir uma landing page ou hotsite(aqui a Cripeli pode te ajudar).

Conclusão

Em resumo, o crowdfunding pode ser uma ótima alternativa para OSCs que buscam recursos para seus projetos. No entanto, é preciso ter em mente que é necessário conhecer bem o público-alvo, estabelecer metas realistas, oferecer recompensas atrativas e divulgar amplamente a campanha. Seguindo essas dicas, as chances de sucesso serão muito maiores!

Veja outros artigos!

7 dicas de como ter um site atraente
7 dicas de como ter um site atraente

Aprenda como tornar seu site mais atraente e envolvente com essas 7 dicas simples! Melhore a aparência e o desempenho do seu site agora.

Você sabe o que é um site responsivo
Você sabe o que é um site responsivo?

Descubra a importância de ter um site responsivo para garantir uma experiência de usuário positiva e maximizar o potencial de negócios.

OSC e Crowdfunding, como usar corretamente
OSC e Crowdfunding, como usar corretamente.

OSCs e crowdfunding como usar corretamente. Aprenda como arrecadar fundos e garantir o sucesso de seus projetos.

O que e SEO e como funciona
O que é SEO e como funciona.

Aprenda o que é SEO e como ele funciona. Descubra as técnicas essenciais para melhorar a visibilidade do seu site no Google.

qual plataforma escolher para criar meu site
Qual plataforma escolher para criar meu site?

Antes de se decidir, conheça as diferentes plataformas de criação de sites com base em preço, facilidade de uso e recursos disponíveis.

10 dicas para captar doadores financeiros
10 dicas para captar doadores financeiros para sua OSC.

Descubra as melhores estratégias para atrair doadores financeiros e obter sucesso com estas 10 Dicas de como captar doadores financeiros.